top of page

Hamsas - Proteção para todos os gostos

Saiba mais sobre este símbolo milenar!

A hamsa é uma espécie de amuleto muito utilizado pela cultura islâmica e judaica, apesar de outras culturas também abraçarem este símbolo em suas crenças. Em árabe significa "cinco", já que assemelha-se a uma mão, representada com os três dedos centrais apontando para cima e outros dois para os lados, mas também pode ser conhecido como mão de Fátima, sendo esta a filha favorita de Maomé na crença mulçumana, ou mão de Miriam, fazendo menção a irmão de Moisés para os judeus. Outras denominações comuns são Mão de Maria, Mão de Deus ou Mão de Hamesh.

Hamsa

Seu uso precede a utilização judaica e islâmica, já que sua origem vem dos fenícios, em honra a sua deusa Tanit, matrona de Cartago cuja mão afastava o mal.

Ao longo do tempo e nessas diversas culturas a Hamsa foi incorporada como um símbolo que afasta o mal olhado e traz proteção, provando sua universalidade. Nesse contexto o seu apelo estético e seu significado a transformam em um tema perfeito para a tatuagem, tornando-a muito comum como body art, afinal, quem não gostaria de ter a proteção literalmente aplicada em sua pele, trazendo sorte e afastando os maus presságios?

10313390_639423406110778_4948875206257002049_n.jpg

Aqui em nosso estúdio já foram desenvolvidos diversos modelos de Hamsa, para atender ao mais variados gostos e também para personalizar o símbolo, de acordo com os desejos dos clientes.

hansas.jpg

Então, seja pendurada no pescoço, no chaveiro, no para-brisa do carro ou na na pele em forma de tattoo, o que vale é se proteger! Consulte nossa galeria "místicos" e inspire-se!

Posts Recentes
Posts Destacados
Arquivo
Busque por Tags
Nenhum tag.
bottom of page